Total de visualizações de página

sábado, 27 de dezembro de 2014

Do Que Se Trata a Corrida, Ou: Rumo Ao Bonfim!

Todo ano, temos um recesso entre o Natal e Ano Novo. Nesse período, é indicado um Cross Training. Mas isso não significa que não possamos correr.

Tudo começou quando Ciro propôs um treino até a Igreja do Bonfim para agradecer o ano e desejar um 2015 repleto de saúde e alegria. Como seria um treino diferente, uma galera topou. E a semana passou com o pessoal marcando o logística.

A idéia era sair da casa de Ciro, no Itaigara, e outra turma nos encontraria vindo de Brotas. 

Mais de 10 pessoas já justificaria um treino desse. Alugamos uma van para nos trazer e acertamos tudo. A Authentic Run faz uma corrida no 1o treino do ano, rumo ao Bonfim, em alguns anos vamos no final e início do ano. Como esse ano o treino será em 2015, fizemos o nosso em  2014.

Durante a semana mais pessoas foram aderindo e uma colega nossa (Camila) que corre com outro amigo nosso, se dispôs a fazer a hidratação, que seria em 4 pontos. As cosias foram acontecendo e se encaixando.

E deu tudo certo: todos no horário marcado na casa de Ciro, saímos e encontramos a 2a turma e seguimos rumo ao Bonfim (cerca de 16,5K). Com 4 pontos de hidratação providenciais com água gelada que tornaram viáveis o treino.

Até aí, no big deal, o ponto é: pela 1a vez, TODOS foram no mesmo pace, sempre em bloco, parando quando necessário para compactar todo o grupo. Eu vim de um ano que treinei pouco e, sinceramente, fui para ter uma meta, um objetivo. 

Durante o percurso, que foi sofrido para mim, tive a cia. de Fernanda e Carlinhos, que deram forças e incentivaram quando tudo ficava mais difícil. Mas as sombras, tempo nublado e uma leva chuva, facilitaram as coisas.

NUNCA treinei com todos correndo tão unidos. Quem conhece o percurso, sabe como é complicado correr no Comércio.

Mas chegamos. E rezamos. Alguns choraram, outros tantos agradeceram.


                                           ******************************


Mas o ponto, é: isso que a corrida nos dá. No programa do canal Off, da Mizuno Uphill, um ultramaratonista diz algo mais ou menos assim: “30 ultras, mais de 100 maratonas, centenas de amigos, é isso que a corrida nos dá”. E começa a chorar, subindo 17K numa serra.

E foi assim nosso treino até o Bonfim.

Mas isso não é tudo. Na volta, Ciro ofereceu um café da manhã quase almoço na casa dele, e ficamos na piscina conversando sobre tudo, e sobre nada ao mesmo tempo.

Seguem as fotos do momento que não esqueceremos tão cedo, e é isso que a corrida nos traz. 

 Comércio.
O cara que teve a idéia. 


Na Contorno. 


O cara. 


No Bonfim. 


Na van. 


 Hidratação.





video
A chagada.



Obrigado a todos os amigos, tanto aos parceiros que correram hoje, quanto aos que estão viajando, e a Authentic Run, pelo sentimento de unidade do grupo.

Alguns corredores como Cláudia e Ademilson (Maratonistas sub 03:30:00 e Meio Maratonistas sub 01:40:000), correram num pace altíssimo para seus padrões, e sentiram no final por terem corrido tão “devagar”.


A todos, que fizeram parte desse último longão do ano, meu muito obrigado, e até 2015!



Coment·rios
1 Coment·rios

1 comentários:

  1. Massa, meu rei. Essa caminhada ao Bonfim nos revigora. Espero fazê-la todo ano. Que em 2015 façamos aquele "a mais" que nos torna merecedores de tantas graças.
    Tudo de bom, amigo.

    ResponderExcluir