Total de visualizações de página

sábado, 9 de agosto de 2014

Treino Em Novo Local

Quem corre, sente na pele o que é repetir trajeto. Por mais que adoremos correr, uma hora bate aquele tédio, uma quase "moleza" em pensar no mesmo percurso.

Salvador tem uma das piores orlas do Nordeste (acho que ganha com louvor), e poucas opções de locais. Claro, querendo sempre dá para arrumar, afinal, para correr, basta um tênis e um chão. Temos algumas poucas praças que alternamos, e deixamos de treinar em locais com alto potencial, como o Parque de Pituaçu, por exemplo.

Enfim, reclamar não resolve. Persistir e inovar, sim. Por isso, já testei a Paralela, fiz outro percurso perto do Aeroporto, corro perto da minha casa, e vou levando.

A Authentic Run ganhou uma concorrência para ser a assessoria do condomínio Alphaville Salvador2, que fica na Avenida Paralela. E hoje foi o treino inaugural.

Então ela chamou os corredores para treinar lá. Adorando um local diferente, lá fui eu.

Avisaram que tem ladeiras. Ninguém assustou, mas falaram delas. E ladeira é para ser vencida. Sempre - ou quase.

Estava com o firme propósito de cumprir minha planilha (11K). Mas eis que um casal amigo nosso chama para uma degustação de queijos e vinhos ontem. Fomos, bebi o equivalente a 1/2 garrafa, ganhei uma, ou seja: o balanço foi positivo.

Terminando, fomos comer uma carne e mais 2 Paulistânias 600ml para dentro. Tudo indicava um treino perdido.

Mas, essa semana que termina eu não corri, e na semana passada bem pouco. Tudo começou com uma gripe, que virou um bronco espasmo e agora uma alergia. Pelo menos não tem mais nada para sair, em compensação, a tosse quando vem, incomoda muito.

E lá fui eu, todo animado, tempo frio, nublado, correr. Chegando lá, um pessoal já havia começado (cheguei atrasado). E fui com fé e coragem.

Terminei descobrindo que apenas 900m são planos, o resto é ladeira braba. Cada casa construída parecendo prédio. E, claro, o sol saiu. 

Como cheguei mais tarde, mesmo que conseguisse, o tempo não ia permitir os 11K. E tome subida. Cada descida era uma alegria, mas batia a preocupação de que tudo que desce uma hora tem que subir.

E foram 5,5K pra conta. Bem, de consciência limpa, pra minimizar o efeito do desvio de ontem. É aquele ditado: Corra. Corra muito, corra pouco, porque você terá feito mais do que aqueles que não correrem.

Pra frente é que se anda. Ou melhor: corre.








Coment·rios
8 Coment·rios

8 comentários:

  1. Será que algum clube ou a propria authentic run vai realizar treinos no Alphaville I? Acho um bom local de treino, muita gente corre lá, mas falta um clube!! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21/08 começam a treinar lá!

      Abraço,

      Roberto

      Excluir
    2. Não entendi seu comentário Roberto, começam a treinar lá?

      Excluir
    3. Sim, o grupo vai ter uma estrutura lá a partir de 21/08. Liga para eles: (71) 3018-6551

      Excluir
  2. Não entendi seu comentário Roberto, começam a treinar lá?

    ResponderExcluir
  3. Voce sabe se o treino é restrito para moradores do Alphaville 2? Eu moro no Alphaville 1, e lá a parte de residencias é restrita a moradores, como o Alphaville 2 é apenas de casas, fica essa duvida! O acesso é liberado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu soube, é que no 2, por ser condomínio fechado, é para moradores. No 1, como é aberto, qualquer interessado pode ter acesso. Eu treinei no 2, por ser o 1o treino, que eles autorizaram na portaria.

      Pode ligar para a Authentic, que eles esclarecem melhor, mas basicamente, é isso.

      Excluir
    2. Obrigado Roberto, vou ligar para eles!

      Excluir