Total de visualizações de página

domingo, 15 de junho de 2014

Fortalecimento Muscular

Para exemplificar o Post sobre a importância da musculação para o corredor, segue um vídeo de um fisioterapeuta sobre alguns exercícios para fortalecer a musculatura. 

Extremamente recorrente.

E eu, fico feliz em ver e constatar que faço esse e muitos outros na academia. Essa é uma das vantagens de treinar e fazer musculação com o mesmo profissional: a preocupação e alinhamento é maior, mais focado.

Não pude deixar de notar uma das séries mais incômodas, onde o atleta faz 5 repetições de 10 segundos. Pra mim, Ulisses passava (quando fazia esse exercício), 6 repetições de 20 segundos. E com mais peso. Pense num ardor tomando a perna toda...rsrs.

Aliás, para se ter uma idéia de como o programa varia a cada caso, eu corro 3 vezes por semana, e exercito perna cerca de 2, máximo 3 vezes. Muito mais ênfase aos braços (definição/ ganho de massa) do que perna como se imaginaria. Mas as pernas dificilmente doem nas minhas corridas. Mais fácil eu cansar "da cintura pra cima" como dizem, do que nas pernas (essas, só quando não treino durante algum tempo, ou depois de um treino intenso, aí elas ficam doloridas, pesadas).

Tudo tem um motivo, vai lá saber porque. Nem pergunto, só obedeço. A última vez que me queixei de algo parecido, veio uma planilha de arrombar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário