Total de visualizações de página

sábado, 22 de março de 2014

Saucony Triumph11

Uso Saucony desde que comecei a correr. Sempre o modelo Triumph, pois se adequa a minha pisada, e tem as 2 características que mais prezo num calçado: amortecimento e estabilidade. Não que não tenha outros - Mizuno, Asics, Brooks...

Como sou alto (1,85m), e portanto mais pesado (84Kg), amortecimento traz conforto e segurança.

Tenho os modelos 8, 9, 10 e 11. 

O modelo 8 comprei em 2011 num site internacional, o 9 em 2012, em Paris, o 10 mandei buscar no ano passado, e o 11, trouxe de Orlando esse ano.

Ele tem um perfil mais alto, passa longe do minimalismo, e cumpre bem seu papel. 

Todas as minhas Meias fiz com um modelo Triumph: Floripa e Rio, em 2012 com o Triumph8, Buenos Aires 2013 com o Triumph9 e Golden Four Brasília em 2013 também, com o modelo 10.

As mudanças entre os modelos 10 e 11 são pequenas. Ambos os modelos possuem um Heel do Toe de 8mm (modelos semi ou minimalistas ficam entre 4 e 0). O peso, inclusive, é maior no modelo 11 - vai de 295g no 10, para 306g no 11.

Claro que um tênis novo é mais confortável e oferece mais amortecimento. Aliás, essa é uma características da Saucony: coloco no pé e posso fazer uma Meia, que ele não exige ser amaciado. Mas aí, vai de cada um, e é arriscado.

Exceto pelo fato de ser novo, não consegui sentir diferença entre eles. Diria que o 11 é mais parecido com o 9 no peso e modo como segura o pé. O 10 tendo a achar que tem um perfil um pouco mais "esguio" e baixo.

Desde que cheguei de viagem, tenho sentido uma dormência nos dedos do pé direito, quase sempre usando o modelo 11. Vou testar mais um pouco e aviso sobre as conclusões.

Havia ficado "meio assim" entre o 9 e o 10, tanto que fiz Buenos Aires com o 9, e Brasília com o 10, mas foi uma questão de teste e cautela. Nesse caso, o 10 e o 11 são quase indiferentes para mim. Óbvio que o modelo mais novo nesse caso, terá a preferencia.

Seguem os modelos, nas cores que comprei:

TRIUMPH10




TRIUMPH11




Para corridas curtas e mais velozes, uso o Asics Lyte 33 2:





Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Eu comprei essa idéia, só não comprei os Triumphs...mas apanhei um fastwitch 5, e também recomendo, firmeza, amortecimento e ótimo custo beneficio nas minhas breves comparações com asics e mizuno. Fui na sua cola e virei fã!...
    Eu compro tênis para correr anualmente, e vou atrás de Saucony de novo!
    Bons treinos, boas provas, daniel

    ResponderExcluir
  2. O custo benefício da Saucony é impressionante. Até o preço deles em dólar chega a ser digno de risos, perto do que as gigantes marcas custam em nosso país. Não sinto efeitos colaterais, uso o 9. Contudo, a tela lateral dele já está bem rasgada na região dos dedos mínimos. Só o uso para longos e regenerativos a troco de economizar os outros dois que tenho, um de minimal running e pista da Skechers e um Asics para até uma meia maratona; tenho 70kg, posso me dar ao luxo de usar um tênis leve para isso sem maiores dores nas juntas.

    Boa síntese, mano.

    ResponderExcluir