Total de visualizações de página

sábado, 21 de dezembro de 2013

Longão de Final de Ano: Bonfim Ficou Pequeno!

Todo 1o sábado do ano, fazemos um treino do Campo Grande até a Igreja do Bonfim, para pedir um Ano Novo cheio de saúde, $$, Kms,....

Como o primeiro sábado de 2014 é logo depois do Reveillon, muita gente estaria viajando e fizemos um treino antecipado. Depois, no 2o sábado de 2014, faremos outro.

Para sair no lugar comum, em vez de correr do Campo Grande (por onde passam os Trios no Carnaval, para quem não conhece Salvador) ao Bonfim (8,8K), tiveram a brilhante e desafiadora idéia de sair de Ondina, seguir pelo Porto, subir a Ladeira da Barra, chegar no Campo Grande e continuar até o Bonfim (12K).

Nada mal, afinal nunca subi essa ladeira, e tudo que é novo, é sempre bom. Só que 12K são do Clube Espanhol até a Igreja. Como saímos de Ondina (tem local para estacionar os carros), a distância vai pra 14K.

Saímos do conforto dos 8,8k para 14 e "cachorro lascou a boca".

Quem não quis, estava sem treinar ou ainda não corre tanto, pode sair do Campo Grande, então tivemos 2 distâncias. Só que os sacaninhas resolveram sair do Corredor da Vitória (??). 

Clima agradável, o sol não apareceu e não mandou o calor por procuração, lá fomos nós.

PUTZ, aquela ladeira engana: não é íngreme como pensamos, mas é longa e terminamos sem respeitá-la como se deve. No final, as pernas pesam e bate um cansaço. Não seria problema, se não faltassem ainda uns 11K pela frente.

E aí vem: primeira semana fazendo musculação 5X por semana (todo dia fazendo menos tempo, é pior do que fazendo 3X por mais tempo) e mais 30K corridos na semana (incluindo esse treino) fez esses 14K serem piores que uma Meia.  Na quinta, teve treino de ladeira, subi duas vezes. O lindinho do Ulisses não foi, e mandou a "planilha" por telefone; chego e recebo a incumbência. 

Bagaço total. Me perguntei por que não fiquei na cama hoje. E todas as vezes, uma ladeira descendo ou a vontade de completar o desafio responderam a pergunta.

14,220K depois (sim, pra chegar na Igreja, tem outra pequena e incômoda ladeira), estávamos todos felizes e cansados com o desafio completado. 

Hoje parece que foi o dia escolhido para agradecer no Bonfim: outros corredores e uma assessoria foram até lá. Alguém do grupo (não me lembro quem, mas provavelmente, puto e cansado pelo treino) ainda soltou no meio de um sorriso: "É, mas eles saíram lá de cima, não subiram a Ladeira da Barra". E outro arrematou: "E chegaram juntos porque se encontraram no pé da ladeira, esperando os outros".

Aqui, quem menos corre, voa. O mais ingênuo, desenha uma vaca na parede e tira leite...rsrs. 

As fotos (chegaram incrivelmente rápido..kkkk):

Ladeira da Barra 

Concentração em Ondina 

 Sentido Contorno (Marina)

Alongamento 

Parte do pelotão de Elite 

Parte do grupo que saiu do Campo Grande (que, na verdade saiu antes)

Chegada 

Outra parte do pelotão de Elite 

Juntos e misturados: Ladeira da Barra



Muito linda a imagem do pessoal subindo a ladeira. O manto verde/ amarelo/ branco (temos muitas opções de camisas) se espalhando por um dos locais mais belos de Salvador (so beautiful it huts).

Ano passado, foram 20 pessoas para esse treino, esse ano, 42. E isso é ótimo: grupo crescendo não precisa aumentar a mensalidade (que vale cada centavo)...rsrsrs.

Que 2014 venha com força e muita saúde, paz, alegria, sucesso, KMs, e o que mais de bom tiver.


Coment·rios
1 Coment·rios

1 comentários:

  1. Treino de nível! Fiz um parecido hoje. Fim de ano é bem de loonge período de total avacalhação pra gente. Parabéns!

    ResponderExcluir