Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como É Uma Semana Pós Meia?

Como será uma planilha pós Meia Maratona? Não tenho a menor idéia..kkkk. Afinal, cada um tem uma realidade e objetivos distintos.

Falando sério, uma pessoa que não é atleta de performance, Maratonista e tem um condicionamento médio (como eu), de uma forma geral, pode ter um comportamento similar a esse:

COMO ERA A PLANILHA:

SEG.: Musculação
TER.: 35 min. a 8,8 km/h
QUA.: Musculação
QUI.: 35 min. a 8,8 km/h
SEX.: Musculação
SÁB.: 45 min. a 9,7 km/h


COMO REALMENTE FOI/ SERÁ:

SEG.: 15 min de corrida + Musculação
TER.: 35 min. a 9,6 km/h
QUA.: Musculação
QUI.: 35 min. a 9,4 km/h
SEX.: Musculação
SÁB.: 45 min. a 9,7 km/h -> 40 min. a 8,8 km/h
DOM.: Track&Field 5K na pipoca pra baixar tempo (10K são 2 voltas, muito chato)


Ou seja, uma semana bem leve com treino sábado mais forte, porém mais curto que o normal. E baguncei tudo.

Mas é que, depois de uma prova, eu, em vez de ficar mole, parado, volto com mais gás e aproveito pra treinar, que ajuda a espantar as dores (e o quadríceps sofre, viu?). Você acha que não dá pra correr até começar e ver que, correndo, não dói.

Assim, nos livramos mais rápido do ácido lático e ainda emagrecemos (ganhei 2 Kg quando voltei de Brasília).

A meu favor, o fato do meu treinador ser também meu personal, ou seja, o pacote vem completo e integrado. Só que aí, a cobrança vem em dobro, pois nos vemos 6X por semana, e, se falto um dia, no outro vem a pergunta: "Não treinou ontem, por que?".

Mas até que sou assíduo. Em 9 meses de musculação, faltei apenas 2X. Já corrida, um pouco mais. E aí é dose, porque terminamos fazendo algumas refeições juntos nas viagens e me regula as Stellas Artois e patê que passo no pão (quando passo). 

Dia desses, fui tomar uma Roska no almoço, e comentei num SMS. Fui "incentivado" a pedir de abacaxi SEM açúcar, pois abacaxi ajuda na digestão e é naturalmente doce (porra, ficou uma droga! antes tivesse bebido água de coco, que é doce de verdade..rsrs).

Mas é uma solução que vem num combo: a musculação é direcionada pra evitar lesões na corrida, além de outros objetivos, e a corrida, para melhorar o tempo e emagrecer.

Então, aproveitem a oportunidade, enquanto o gás está lá em cima, e as dores não lhe derrubam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário