Total de visualizações de página

domingo, 28 de julho de 2013

Nova Marca

Funciona assim: no sábado tem treino. Quando tem prova domingo, suspende o treino e vamos para a corrida.

Como estou sem paciência para as Adidas e EcoRun da vida, e os treinos de sábado tem sido mais longos que os 10K das provas, estou pulando-as.

E foi assim com esse fim de semana. Circuito das Estações hoje, mas fiz o treino normal ontem: 9,4K, como mandava a planilha. Tudo bonitinho.

Mandei um SMS para Ulisses mostrando o treino. E ele responde:



Justo ele , que não permite que nos excedamos. Se teve treino sábado, por que correr domingo? Nunca me deixou fazer isso.

Bem, mas essa foi a resposta. Como o treino foi dentro do esperado, tanto na distância  como no pace, e o tempo prometia ser bem agradável, veio convite. E eu fiquei remoendo o dia tido. Não queria correr por correr, ainda mais somente 5K.  A menos que fosse pra valer.

E jantei uma massa, o que não faria se fosse descansar no domingo.

E lá fui eu, como meu Gatorade Prime, sem açúcar, afinal são apenas 5K. Na pipoca mesmo.

Minha melhor marca tinha sido 00:30:46 na última Track&Field. Repetir já não é fácil, baixar então...

Fui despretensiosamente, sem grandes expectativas. Só serve assim: acreditar e focar, com alguma estratégia. Pensar muito embaraça os neurônios...rsrs.

A idéia era manter 9,8Km/h e puxar um pouco no início pra fechar em 00:30. Mas não deu, não funcionou :-)

Por que? Comecei a 10,1Km/h e fui levando bem.  Não é o correto, mas.... com 1,5K estava tudo muito bem. Com 2K, tudo ótimo.

Em 2,8K um incômodo no braço esquerdo. Faltava pouco. 9,5 a 10,1Km/h. Com 3,8K tudo pareceu menor e tudo se resumia a chegar no mesmo ritmo: estava a 11,1Km/h.

11,5Km/h e avante.

Claro que assim, não só dava pra ficar abaixo de 00:30:30, como era certo um sub 30.

E, sem aumentar no final (o ritmo estava até acima do esperado), bati 00:28:21:




Nada, nada, mal para uma corridinha despretensiosa num domingo chuvoso. Nada mal mesmo. Primeiro sub 30 nos 5K.  Vel. Média: 10,6Km/h.

O tempo foi tão amigo, que outros corredores baixaram o tempo nos 10K, e fizeram sub 00:60.

E sem afobação, sem dor, sem terminar com falta de ar. Dava pra fazer sub 28 . . . Mas essa é uma outra história, para um outro dia, quem sabe...

Muito contante, muito feliz, muito empolgado. Muito cansado e com muita fome...rsrsrs

Valeu São Pedro, pelo tempo (nublado, frio, vento moderado, sem chuva). Valeu Ulisses, pelo desafio. Missão dada é missão cumprida!

Próxima missão: terminar (bem) as 10 milhas da Mizuno, 25/08. Só.

E vamos em frente, sempre.


O que foi usado: tênis Asics Gel-Lyte 33 2, Polar RCX5, bermuda de compressão R2L, camisa de média compressão Adidas, Gatorade Prime.



Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Parabéns, Roberto.
    As etapas da Track Field são ótimas. Super bem organizadas, com largada cedo e temperatura ideal para recordes. Valeu todo esforço, heim...
    abraços e bons km's.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Helena!

      Abraço e ótimos kms pra vc tb!

      Roberto

      Excluir