Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Voltando no Tempo (ou: Lembranças)

Depois que fiz a Meia de Floripa em 2012 (1, 2, 3, 4, 5, 6), procurei no site 0 video da prova, mas durante muitos messes, ele só exibia o da prova de 2011. Depois, o site ficou indisponível. 

Há pouco tempo, em função da prova de 2013 estar chegando, o site está no ar e com o video da Meia de 2012 - a que eu participei, e que foi a minha 1a Meia. Nos links acima, dá pra perceber que rendeu vários posts.

Assistindo ao video, passaram, como se fosse ontem, as imagens da prova (não as do video, e sim as que eu filmei com meus olhos, a alegria, o medo, as dores, a satisfação inacreditável e impensável de ver E cruzar a linha - e sem correr 1 cm sequer! Nada mal para a primeira Meia.

Uma dor chata e preocupante na coxa, joelho e pé esquerdo entre o km 13 e 16. Depois tudo vai passando e a vontade de chegar supera tudo.

Claro, depois veio a Meia do Rio, e esse ano, virão mais umas 2. 

Para quem ainda não fez uma Meia, mas está pensando no assunto:

# Escolha, para a 1a prova, um circuito plano, num local de clima frio (Floripa é assim, mas existem outras opções, aqui e fora do Brasil).

# Se você mora no Nordeste, opte por fazer a 1a prova entre junho e julho, pois poderá fazer os longões na sua cidade entre abril e junho, época de clima ameno. Captou? Meus dois maIres longões, de 16 e 18K, fiz em Salvador, na orla, debaixo de chuva e vento - e foi MARAVILHOSO.

Por fim, uma Meia é democrática e afaga o ego. Se não, vejamos: 

Não são todos que fazem, o que o torna um degrau acima da maioria.

QUALQUER um que quiser, pode fazê-la, basta QUERER e TREINAR.

Para fazê-la, não é necessário se sacrificar, se afastar dos amigos e família, nem abrir mão de sua cerveja, ou grandes sacrifícios alimentares. Uma prova disso, sou eu, de zero a 21K em 1 ano, treinando sério, durante a semana, e longões esticados aos sábados.

Mas o ponto, é: como um filho que cresce e se você não está presente perde para sempre o momento, e sensação da 1a Meia NUNCA MAIS se repete. Fica guardada no coração e na memória, num lugar especial.

Um carinho e amor imenso, que sempre vai ter um lugar especial. Nem se um dia eu fizer uma Maratona ou Ultra, essa prova vai perder seu lugar. Nem assim. Nunca.


Alma lavada


Voltando pra pegar "coisinha"


Nenhum comentário:

Postar um comentário