Total de visualizações de página

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vai um Abacate Aí?

Mais um mito que cai.


Portal O2 ( http://o2porminuto.com.br/ ).





Abacate ajuda a perder peso e barriga, diz estudo

Consumo do fruto pode reduzir a síndroma metabólica em até 50%

 
Pessoas que comem abacate todos os dias ingerem 48% mais de vitamina K - Foto: Shutterstock

 
Menos peso, índice de massa corporal dentro dos padrões e reduzier a circunferência abdominal . Estes desejos, quase sempre presentes na lista de quem inicia uma dieta, podem ser alcançados com a ingestão do abacate. Pelo menos é o que indica um estudo da Nutrition Impact, uma consultoria americana especializada em alimentação e nutrição.
Após avaliarem dados de mais de 17 mil pessoas, os estudiosos perceberam que os indivíduos que comem abacate todos os dias ingerem 48% mais de vitamina K, 36% mais de fibras, 23% mais vitamina E, 16% mais potássio e 13% mais magnésio. Tudo isso em apenas um só dia.
Ainda de acordo com o estudo, quem come abacate diariamente pode chegar a pesar 3,5 kg a menos e ter uma circunferência abdominal quatro centímetros menor do que as das pessoas que não consumem a fruta.
Outro benefício apresentado com o consumo do alimento é que ele pode reduzir o risco da síndrome metabólica em até 50%. Essa síndrome acontece quando a pessoa apresenta características como hipertensão, açúcar elevado no sangue, excesso de gordura abdominal, baixo nível de bom colesterol e índices elevados de ácidos graxos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário