Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Treino em Jejum Pode Queimar 20% Mais Calorias

Olha só... Mas, muito cuidado, ok?

Revista O2.

Treino em jejum pode queimar 20% mais calorias

No entanto, nutricionista alerta que treinos com estômago vazio podem apresentar riscos à saúde

 
Sair da cama e ir direto para a academia pode ser bom, mas requer cuidado - Foto: Shutterstock

 


Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Nortumbria, no Reino Unido, indica que sair da cama e ir direto para a academia pode ser uma boa saída para quem quer emagrecer. As informações foram publicadas no jornal Daily Mail.
Com ajuda de doze voluntários, que foram divididos em dois grupos, os estudiosos concluíram que os que fizeram exercícios físicos antes do café da manhã queimaram 20% a mais de gordura corporal em comparação aos que malharam após a refeição.
De acordo com a publicação, a intenção do estudo era analisar se depois de uma noite de jejum, os exercícios seriam mais eficazes na redução de peso. 
Apesar de o resultado significar que a atividade realizada com o estômago vazio pode ajudar na perda de calorias, a nutricionista Giovanna Müller de Paula faz um alerta.
“Treinos prolongados e intensos não são os mais indicados para indivíduos em jejum. Os riscos de hipoglicemia (diminuição da taxa de açúcar no sangue), desmaios e fraquezas são elevados para quem treina sem ingerir nenhum alimento”, explica, lembrando que tal atitude ainda pode prejudicar no desempenho.
“O mais recomendado, sempre, é a união da alimentação saudável com a prática de exercícios físicos e se possível com a ajuda de um profissional da área”, complementa 




Nenhum comentário:

Postar um comentário