Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ser o Melhor

Desde pequenos somos compelidos a sermos os melhores: no futebol, natação, notas, apresentação, o melhor emprego, carro, namorada mais bonita, até que encontramos um hobby que vira paranóia até que consigamos ter um desempenho superior.

Mas, afinal, o que é ser o melhor?

Penso que essa busca frenética faz com que nossas vidas sejam um eterno inferno. Alguns podem argumentar: "Mas sem buscar ser o melhor, Bill Gates, Steve Jobs, Eike Batista não teriam chegado onde chegaram".

Yep! but, esses caras tinham uma centelha que os diferenciava dos demais. E mais: de modo geral,  não buscavam apenas serem  os melhores. Eles faziam o que acreditavam e o sucesso veio como consequência.

Assim, sob essa ótica, é que devemos levar nossas vidas. Postei um vídeo hoje, onde dizia que somos todos loucos, entre outras coisas, porque começamos uma corrida sabendo que não vamos ganhar. E é essa a essência: fazer coisas nas quais acreditamos, e assim, sermos felizes.

O sucesso não é ter mais dinheiro, ou o melhor carro, casa, etc. - isso traz conforto, satisfação, claro - mas sim, ser feliz com o que se conquistou.

Sim, sermos eternamente "insatisfeitos" é o tempero para não nos acomodarmos, a mola mestra para crescermos, desde que saibamos onde estamos caminhando. Passar desse ponto, é a senha para o desastre.

Eu quero tantas coisas, atingir patamares insanos, para mim hoje, e sou impaciente ao extremo, mas aprendo a administrar os anseios.

E assim, passo a passo, conquistamos o sucesso real.

Porque, como dizia aos meus alunos nas aulas de Marketing, o objetivo de todos nós é o mesmo: sermos felizes. O caminho para chegar lá, é que nos diferencia.

Certo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário