Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tóquio Entra Para World Marathon Majors

Para quem já correu nas 5 majors, mais uma opção, se você não tem problema em viajar muitas horas e cacife para bancar uma viagem para o outro lado do mundo.  :-)

Revista The Finisher.



Tóquio entra para World Marathon Majors
Maratona japonesa se junta a Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York
Mariana Gianjoppe










Em apenas seis anos, a Maratona de Tóquio se tornou uma das maiores do mundo. Foram mais de 35.500 concluintes na última edição e são mais 300.000 candidatos a correrem a prova em 2013. 

Agora o evento tem mais um motivo para se orgulhar: ele acaba de entrar para o seleto grupo das World Marathon Majors (WMM), que incluem Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York.
 
A partir de 2013, quando será realizada em 24 de fevereiro, a prova de Tóquio passará a abrir a temporada das WMM, série que oferece um prêmio de U$ 500.000 para os maratonistas que liderarem o ranking anual feminino e masculino. 

Os 42 km da capital japonesa já possuíam o reconhecimento máximo de organização e qualidade da Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAf), o selo de ouro.
 
Além da boa organização e da presença de corredores de peso da elite internacional, a Maratona de Tóquio também se destaca pela festa da população japonesa, que invade as ruas da cidade para incentivar os corredores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário