Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

Crise

Crise é como virose: ninguém sabe ao certo o que é, nem como curar, apenas sabe que existe, incomoda e que, normalmente não mata, portanto uma hora passa... rsrsrs

Sim, mas por que isso, Roberto?

Muita gente passa por crises, viroses, etc. alguma vez na vida. Vejo muito relato de pessoas que correm há algum tempo, de iniciantes, e uma coisa recorrente, é que, em algum momento, bate aquela vontade de ficar quieto, não fazer nada, dar um PAUSE na vida.

Engraçado, isso... todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer...

Depois da Meia do Rio, treinei de forma inconstante, até viajar. No volta, coloquei na cabeça que ia me programar para administrar o trabalho, a vida, para que voltasse com a disciplina que me é característica.

E a volta focada, é sempre dura, difícil, punk, como queiram chamar. Mas existe uma meta maior com nós mesmos: seja perder peso, moldar aquela barriga, atingir uma nova distância, melhorar o pace, uma prova chegando, enfim, ALGO a se buscar para ir em frente.

E eu tenho vários "algos" para buscar, portanto, perder tempo não é um bom negócio. Assim se foram 6K essa semana, mais 8K ontem, serão 10 sábado que vem, e com alimentação adequada e treino, se chega longe, mais precisamente onde pretendemos. Ontem eram 8,1K. E foram apenas 8,1, sem tirar nem por. Seriam 10K se preciso fosse, mas foram 8,1 e ponto final.

Mas, o que percebi, foi o seguinte - por mais paradoxal que possa parecer: a maior motivação vem quando você retoma, e vê que as coisas voltam a acontecer, que você realiza as coisas de forma tranquila e que é, mesmo capaz de fazer o que já fazia antes. 

Cada Km percorrido, cada pace desejado, cada gota de suor que cai e volta em forma de energia para irmos em frente.

Porque MOTIVAÇÃO, não é um fator exógeno, que alguém faz por você. Motivação, vem de dentro de cada um - ninguém motiva ninguém, só você pode fazer isso por você mesmo!

Isso está em todos os livros de Administração, mas muita gente ainda duvida e espera uma providência divida. Acorde, levante-se, saia, vá em frente ! O mundo é seu, e depende apenas de você. 

Logo, logo, a desanimação passa, e a endorfina toma conta do eu corpo. Por que vocês acham que eu tenho sempre uma ou duas corridas agendadas?



Coment·rios
1 Coment·rios

1 comentários:

  1. Concordo com tudo o que vc escreveu, cara. Não importa o quanto acharmos que devemos rever nossas metas, que pareça que as coisas ficaram sem graça, que tenhamos que rever X e Y itens, basta calçar o par de tênis de novo e ir para a pista que a motivação dobra, triplica! Lindo post, cara.

    ResponderExcluir