Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Oakley Jawbone

Para os longões de sábado, óculos escuros, claro.

Usava o modelo Bruce Irons, da Oakley:






Resolvi experimentar um modelo chamado Jawbone (mandíbula, em inglês, pela forma como as lentes são trocadas). Esse modelo permite a troca das lentes e algumas delas são o que a Oakley chama de "vented", pois possui cortes para o vento circular, impedindo que embacem - quem passou por isso, sabe do que estou falando. 

Essa linha tem uma edição limitada chamada Livestrong, onde a cada modelo vendido, a Oakley doa US$ 20,00 para a LANCE ARMSTRONG FOUNDATION, que ajuda na luta contra o câncer. Lance Armstrong, um dos maiores ciclistas de todos os tempos, teve câncer  e deu a volta por cima, vencendo por 7 vezes o Tour de France. Como todo produto da linha Livestrong, as cores são preta e amarela. Outras cores estão disponíveis na linha tradicional.  

A troca das lentas é simples e engenhosa: http://oakley.com.br/produtos/categoria/27

Os óculos encostam apenas em 3 pontos da cabeça: em cima das orelhas e no nariz. As borrachas que tocam no nariz, aderem mais quando umedecidas pelo suor, o que ajuda na fixação no rosto.

Vem com lentes tradicionais e/ ou polarizadas, que filtram a luminosidade permitindo uma visão mais precisa e confortável. Elas são oleofóbicas, ou seja, repelem líquido e poeira, mas ainda não tive como experimentar, pois não caiu uma gota sequer de suor nelas, ao contrário do Bruce Irons.

É extremamente leve e envolve bem naturalmente o rosto.
O kit gem com mais uma lente sobressalente, caixa da nylon balístico, extremamente resistente, que, se perfurada, retorna ao seu formato original ( ! ). Saco para transporte, bastão para passar na lente e manter a característica oleofóbica e pano para limpeza.






Usei pouco, apenas 2 vezes, mas a experiência foi ótima.

Recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário