Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Botão Mágico


É engraçado como as pessoas que querem perder peso sonham com a fórmula mágica: um "botão" que apertam e o excesso de peso vai embora.

Sim, porque só um dispositivo assim para perdermos rapidamente e sem esforço, os quilos que nos incomodam.

E o que muitos, por incrível que pareça, não sabem, é que, com apenas um pouco de disciplina, as coisa acontecem. O problema, é que existe uma concepção de que dá trabalho, quem está acima do peso não consegue perder em pouco tempo.... e preguiça mesmo.

Porque, se você faz sua parte, o corpo faz a dele.

Quando comecei a correr, queria deixar de ser sedentário e perder peso, mas acreditava que essa perda seria pequena e demoraria, então não criei expectativa. Mas, 3 meses e 7Kg a menos depois, me fizeram ter uma meta real e acreditar que dava para ir bem mais além. No final do ano, tinha queimado 13 Kg. Apenas correndo assiduamente, e mexendo em poucas coisas na alimentação: suspendendo cerveja no começo, sobremesas apenas nos finais de semana e cortando fritura e gordura. Nada que agrida tanto assim nossas vidas.

Teria sido mais rápida essa perda, se tivesse uma dieta correta, que incorporei no início do ano com uma nutricionista, mas acho que tudo teve sua hora. Já se foram 16 Kg, e tão importante quanto perder peso, é aprender o que não fazer

Comece já, acredite nos resultados, faça sua parte, que seu corpo, com certeza, vai fazer a dele. Não existe estímulo maior do que ver os resultados acontecerem.

E viva a vida. Nada é proibido, desde que não seja todo dia, se você faz por onde. O corpo se acostuma com os exercícios, e o metabolismo ajuda, basta dar o primeiro passo.








Coment·rios
3 Coment·rios

3 comentários:

  1. Persegui esse botão mágico a vida inteira. Fiz de tudo, até cirurgia, e nada de achá-lo.
    Até que finalmente, depois de anos e anos procurando, em JAN/2011 achei..........................!
    Está na cabeça. Só depende de VOCÊ hOJE, 14 Kg a menos, tenho plena convicção disso.

    ResponderExcluir
  2. Andrea simas05/05/2012, 09:27

    Preciso dessa determinação de vcs!
    A atividade física só faz bem, ouço isso todos os dias, nao serve ao para perder uns quilinhos, ajuda a ter uma vida melhor!
    Bj grande e continuem assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é determinação, é disciplina. Qdo. vc programa na agenda e começa, os resultados fazem o resto, e você se motiva naturalmente. Acredite.

      Excluir