Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Um Review que Nunca Aconteceu....

É a vida, é a vida....

Quando começamos a correr, eu e Lorena procuramos um aparelho que nos ajudasse nos treinos e permitisse salvar as informações para acompanharmos nossa evolução. Como gostamos de tecnologia (a Apple que o diga), pesquisamos bastante e ficamos entre dois modelos: Garmin Forerunner 610 e o Nike SportWatch. Descartamos a Polar, uma das maiores fabricantes, pois o design não nos atraiu, bem como a interface.

Bom, depois de muito pesquisar e ler opiniões, optamos pelo Garmin 610 (até porque o Nike havia sido lançado há bem pouco tempo). Nossa análise foi a de que ele ainda não estava no mercado tempo suficiente para termos alguma segurança quanto ao seu desempenho, além da Nike estar há pouco tempo no mercado. E o que ela sabe fazer bem, é artigo esportivo.








Quanto a Garmin, ela tem um nome forte na fabricação de GPS e tudo indicava que, sem dúvida, era a melhor escolha. Dentre todos os modelos, escolhemos o 610 por ser o mais novo e ter uma tela touchscreen. Nem estava à venda nas lojas aqui no Brasil, e compramos pelo Mercado Livre.





E tudo correu muito bem. Ele tem uma grande vantagem sobre os modelos da Polar: vem como GPS integrado, dispensando o uso de um acessório para fornecer distância, percurso, etc. Transferimos os dados do treino para o site, que disponibiliza todas as informações, histórico, consolidado ou detalhado. O pessoal da Authentic Run ainda não conhecia e depois de nós, cerca de 3 pessoas compraram o modelo (se você considerar o preço nada doce, é um número considerável). 

Só que, um dia, o display do meu começou a falhar, apagando de forma intermitente. Entrei em contato com a Garmin nos EUA (quem tem boca vai a Roma), e mandaram atualizar o software e reinstalá-lo. Não funcionou. A Garmin perguntou onde eu havia comprado para poder enviar para a loja. Como fiz a compra pelo Mercado Livre, o jeito foi mandar para a Garmin para eles analisarem e mandarem outro. Pois, é, lá a coisa funciona mesmo.


Só que, para que eu receba o modelo substituído, vou ter que pagar o imposto de importação (cerca de R$ 500,00). Dureza.... Mas, ia levando a vida com o de Lorena. Como corremos juntos, um cumpre, provisoriamente, a função. Mas observei que a pulseira deste segundo modelo estava folgada e, esta semana, caiu com o visor virado para o chão e quebrou uma ponta do display. Tudo funcionando perfeitamente, mas...


A Garmin, contactada novamente, pediu para que eu enviasse para verificação e troca, mas, sinceramente? Gastar R$ 105,00 de FedEx mais R$ 500,00 para importar? Preferi vender aqui mesmo. Estou levantando o preço de um novo display para saber se vale a pela trocar e vender por um valor maior.


E assim, terminou minha experiência com a Garmin. Sim, o modelo que mandei para ser trocado, assim que receber, vou vender, novinho e zerado. Mas, para mim, já deu. Foi muito bom enquanto durou, o serviço no site é ótimo, ele é bonito e discreto, a bateria dura 8 horas, o que permite uma semana de treino sem preocupação, enfim, para mim, é como um aparelho a Apple: SE funcionar bem como prometido, é fantástico, a diferença, é que os gadgets da Apple, de fato, cumprem sua função, e o Garmin pecou 2X comigo.


Bom, assim que receber o novo modelo que vai substituir o Garmin (com garantia e tudo o que temos direito), mostro para vocês, e depois faço um review. Espero que esse aconteça mesmo.


Boa Páscoa para todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário