Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

Tinha Tudo Para dar Errado, mas . . .

Reunião até as 18:05, uma chuva torrencial caindo em Salvador. Melhorou, peguei o carro, enfrentei um engarrafamento cruel, fiz o lanche da tarde no carro, cheguei atrasado na musculação.

Andei e corri na esteira, tipo fast food, menos de 5 min. Tive que terminar antes do horário para pegar Beto na aula de eucaristia. Deixei na casa da avó. Fui correr. Cheguei atrasado, claro, pouco antes do pessoal desarmar a tenda. E o treino funcional do sábado, os 8K de domingo e a musculação da segunda terminaram por fazer os quadríceps reclamarem.... ufa!, não tinha como dar certo. 

E para piorar, a dor nas costas rondando. Aproveitei e testei, pela primeira vez na corrida, o corretor postural que Lorena havia comprado na semana anterior. E quanta diferença! O objetivo dele, é fazer com que a pessoa relaxe as costas, diminuindo a tensão dos músculos, mas sem ficar curvado, o que pode levar a mais dores. 






Então resolvi dar uma chance. Mas antes, uma sugestão: use com uma blusa de compressão por baixo e a de treino sobre ele, caso contrário, ele pode machucar pelo o atrito com a pele.

Coloquei e relaxei, corri mais natural, deixando que ele fizesse a sustentação e cuidasse da postura. E corri tranquilo, sem dor, como há tempos não acontecia. 

A planilha mandava fazer 40 minutos (regenerativo). E missão dada, parceiro, é missão cumprida (quase sempre, pelo menos). Estava bem mesmo: liguei o piloto automático, e sem sentir as costas ou quadríceps, simplesmente fui. 

E o que tinha tudo para ser um dia com todas as probabilidades das coisas darem errado, tornou-se produtivo e com ótimas surpresas.

Melhor assim, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário