Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

Circuito das Estações Outono. E Vamos Que Vamos !

O dia começou com sol. Infelizmente....rsrs.

06:00 saímos de casa. A corrida era às 07:30, mas tem o "entorno" na prova, pegar o chip, usar o banheiro antes que fique impraticável seu uso, essas coisas.

Eu só torcia para as costas não doerem muito, apenas isso. Porque resolvi não usar o corretor postural. Fui de camiseta mesmo. Uma hora, tenho que me libertar dele. 

Queria terminar. Não, queria terminar BEM. 5K em 35 min. 10K em 1:15. Mas dava pra baixar, ô se dava... Tomei um gel de carboidrato 15 min. antes, e vamos que vamos!

A largada foi com um sol que nos fez suar bicas antes mesmo da prova começar. Aliás, suar, foi pouco. Quando vi, pensei: "Se terminar, com esse sol, já vai ser de bom tamanho".

Descemos em direção ao Caranguejo de Sergipe, na maior tranquilidade, batendo em 9km/h /  9,5 (vamos usar essa medida pra facilitar). Já tinha gente passando no sentido contrário.

Retornando na direção do aeroclube, uma leve subida e o ritmo na mesma. 1o posto de hidratação: água natural, só deu pra tomar uns 3 goles e jogar na cabeça e costas. E ela incomodando (um pouco, mas não se fazia esquecer, salve, Tandrilax). A pior parte foi esse começo, antes da bifurcação dos 5/ 10K. Passaram por mim, Eleusa, Luiz, Léo, Carlão, Bau e Marcus. Quem pode, pode, que não pode, vai devagar e sempre. 

Tiago e Lorena ficaram mais atrás. Quando virei pros 10K, senti aquela sensação de: "P...ra! Hoje eu vou correr a prova de 10K! Acabou 5, virei gente grande!"

Nos dois postos de hidratação seguintes, água bem gelada, que chegaram em boa hora, e ajudaram a relaxar as costas. Só pensava: "Se não pode melhorar, pelo menos não piore. Deixa como está." Como terminamos conformados com nossa vida... 

Entre o retorno até o Km 6, deu um cansaço, uma vontade de acelerar e terminar logo, caí para 7,9km/h. Outro gelzinho. De repente, o sol sumiu, o vento bateu, e a alegria voltou. Pensei: "Agora a brincadeira fica interessante. Vamos melhorar esse tempo, e vai ser agora!". 

Faltando 3K, foi só administrar pace e condicionamento. Pernas cumprindo seu papel (academia serve pra isso mesmo), costas na dela, sem piorar nem sumir, velocidade entre 8.8 e 9,5km/h. 500 m, hora de correr de verdade. 400, 300, e nos 100 desisti de ser queniano, o que deu, deu, vamos chegar, já foi.

E em 1:11 (pelo meu Garmin), fiz os 10K. Vamos aguardar o resultado oficial (ainda não recebi o SMS com o tempo). Uma chuva torrencial no final, que fez a chegada ficar vazia, nem fotógrafo tinha - acho que essa foto não vou poder comprar... Mas, antes isso, que um sol de rachar, né? Pra quem fazia 10 em 1:15 e 9 em 1:12, foi uma leve melhora. Acho que cumpri ao que me propus - a planilha esperava que eu fizesse em 1:13. 

Voltei para resgatar Lorena, que fez em 1:17. Antes, perguntei de isso não iria invalidar meu tempo (coisa feia, pensando só em mim....).

26/05 tem Fila Night Run, à noite (claro, né? rsrs), 10K, e vamos rumo aos 60 (pq não 59:59?), mas não necessariamente nessa prova, certo? Vamos ver, vamos ver. 




Tiago, Viviane, Lorena e eu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário