Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uma Senhora Orla...

Eu gosto de Salvador. A cidade tem uma energia que não dá para explicar, só vivendo aqui mesmo, para saber. E não é pelo Carnaval, nem pelas festas (acho que passei da fase).

Pois é, mas, por mais bela que seja, a orla de Salvador fica a desejar - e como ! - quando comparamos com outras orlas. Tiraram as barracas, prometeram um novo projeto, e estamos até hoje sem barracas nem a beleza que nossa costa merece. Dá pra correr, mas com pistas interrompidas, que vão e voltam, estreitas aqui, esburacadas ali, enfim: sem estrutura. Quer correr? Vai pra calçada.

Passei o Carnaval em Maceió. Levei meu tênis, claro. E fui explorar a pista de corrida. Saindo do hotel havia um posto da Polícia Militar. 

"Amigo, boa tarde. Você sabe dizer quantos K tem daqui até o final da pista de corrida?"
" Uns 9 Km"
"Mas assim? Com pista de ciclismo e corrida?"
"Isso. Desse jeito"

E olha, isso do hotel para frente. Ainda tinha pista indo no sentido contrário. Considerando o que o policial respondeu, e imaginando uns 3K para trás, por baixo, temos 12K. Ida e vinda, mais de uma Meia Maratona !

E com uma pista assim (ciclismo e corrida juntas, algumas vezes se separando):







E o mar no mesmo nível:







E eu corri, de leve, meus 40 minutos, como mandava a planilha, às 12:30, num sol de queimar o couro (foi o horário que sobrou para quem viaja com criança). No final, o tempo deu uma trégua e até chuviscou.

Sabe quando dá uma inveja daquela orla?


Coment·rios
1 Coment·rios

1 comentários:

  1. Valeu a pena a corrida! Além de um visual maravilhoso com aquele mar lindo, ainda sentimos a sensação de dever cumprido. Nem sentimos tanto o calor do horário!

    ResponderExcluir