Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eu Corro, Tu Pedalas, Ele Caminha.

Quando comecei a correr, apaga, volta. Um dia, há muito tempo atrás, eu comecei a caminhar.

E claro, caminhava na pista destinada a corrida. E ia feliz, todo compenetrado, me achando o máximo. Depois interrompi, e comecei a correr muitos anos depois, mas já falamos sobre esse começo.

Bem, o fato é que, quando passei a correr, percebi como atrapalhei os corredores na minha fase de caminhada. 


Porque, vamos considerar o seguinte: se você anda na pista de ciclismo, o que acontece? Só faltam atropelar você. Passam como um raio, buzinam, e não raro, até xingam - já aconteceu com vocês?


Mas, e se alguém caminha na pista de corrida? Não é de bom tom falar impropérios, lógico, nem essa pessoa será atropelada. Buzina não temos, certo?


Resumindo: perdemos o ritmo, desconcentramos, esbarramos sem querer, e até acham que somos nós os culpados. Mas, vamos lá: uma dúvida que me corrói a alma. Por que o ciclista anda no seu cantinho, e o que caminha não usa a calçada, deixando a pista para quem corre?


Será que eu estou sendo ranzinza ou radical demais? Será que só aqui em Salvador eu tenho esse problema? Semana passada dei uma corridinha em Maceió, e havia pessoas andando na via dos corredores, e sim, bicicleta também. Mas achei até um número pequeno de pessoas comparado com o que vejo aqui.


Bem, tenho que pesquisar mais, correr mais por aí.


Mas experiências são bem-vindas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário